quarta-feira, novembro 03, 2004

Tenho uma fã!!!! Ou será um fã? Oh well, aqui vai mais um

Pois é audaz leitor que se aventura todos os dias a procurar novos posts que tardam em aparecer, eis que decido mais uma vez largar umas postas de pescada (mal cozida e sem sal, que é para saber mesmo mal).
E como o titulo deste post sugere, parece que tenho uma fã ou talvez um fã, senão reparem:

"wenya said...
Oneiros és o maior. isto é fdd ñ ter nd p fzr...
epah contem aí uma história...
tou a pedir isto á tanto tempo...uma coisa taum fácil, q m ia deixar taum feliz . mas ngm tem a bondade nem a sensibilidade d o fzr...nem a minha mae me conta histórias. estou triste e peço que me ajudem a ultrapassar este problemA. nao posso frequentar psicólogos pk tou tesa k nem um carapau. só peço q me ajudem. pensem em como pode ser taum simples fazer alguém feliz."

Pela forma de escrita, wenya, assumo que deves ser do sexo oposto ao meu (e portanto, feminino) e que não deves ter mais de 16 anos, sendo o mais provável teres 14 ou 15. Pelo menos mentalmente. Se é um elogio ou um insulto não sei, não pretendo que seja qualquer um dos dois, apenas uma transposição de linhas de pensamento desta minha mente desviante... sabem, raramente leio o que escrevo depois de estar escrito mas por vezes, como agora, vou escrevendo enquanto decomponho mentalmente o texto que deixei para trás e o analiso, e começo a pensar que não sou nem muito claro nem muito coerente na minha escrita... devo ser esquizofrénico... na verdade nem sequer estou a compor frases para escrever na minha mente apenas a tentar fazer com que os meus dedos acompanhem a minha linha de pensamento, enquanto ao mesmo tempo canto (neste momento Metallica - One) e analiso o que deixei para trás... e entretanto já me desviei do que tinha "planeado" escrever neste post... digo "planeado" porque na verdade apenas decidi comentar qualquer coisa ao comentário da wenya (e peço desculpas à dita se ao me referir a ela, estiver a cometer um erro de género).

De certa forma, a forma dela escrever, além de me levar a pensar dela o que já aqui referi, levou-me também a enquadrá-la no conjunto cibernético, que o meu companheiro bloguístico e da vida (sim, já que nos tornámos amantes) RawPoison referiu num seu post recente das "pitas a quererem atenção". Passo a explicar:
- A forma de escrita esquizofrénica da dita wenya com exemplos tão marcantes como "taum" em vez de "tão" e "fzr" para "fazer" entre tantos outros como capitalizações no fim das palavras, mas não interessa.
- O pedido incessante de ajuda, já que o suposto "mundo cruel da realidade não-virtual" nos trata tão mal que "nem a minha mãe me conta histórias" (a propósito wenya: já que me idolatrizas, começa a emular-me na minha forma de escrever, português corrente, correcto e sem abreviaturas - salvo raras (espero) ocasiões de erros ortográficos ou gramaticais que todos nós damos - pelo menos em sítios onde pessoas que não conheces podem vir a ler o que escreves, como num blog, e aliás este pequeno conselho deixo a todos vocês leitores e mesmo aos meus companheiros bloguísticos. Não que tenhamos de escrever encaralhado e pomposamente, não é isso. Podemos, e de facto devemos, escrever todas as palavras que nos percorrem a mente e espírito (se ambos não forem o mesmo, mas fica para mais tarde). Simplesmente tenham consciência que o Presidente Sampaio pode estar a ler, ou mesmo O PRESIDENTE Bush (sim, parece que o palhaço voltou a "ganhar", não compreendeste Bush? Eu traduzo: "Yes, sadly it looks like that buffoon of a clown as "won" again). Bom e voltando ao post depois deste longuíssimo parêntesis:)
- Para terminar a dissecação dos motivos que o teu pequeno texto me levou a enquadrar-te como te enquadrei, wenya, a busca pela felicidade (ver "só peço q me ajudem. pensem em como pode ser taum simples fazer alguém feliz."). Também característica típica do referido conjunto "intelectual".

bom e agora para responder ao teu pedido, vamos por partes:

Primeiro, o que leva a pensar que a felicidade existe? Consegues defini-la? Eu não. O que existe é uma gratificante sensação de satisfação pessoal combinada com um alheamento total do mundo externo. Passo a explicar: Atinge os teus objectivos, e para isso trabalha, e esquece que continentes como a àfrica existem, e que tipos como o Bush (pareço obcecado?) são presidentes da maior potência económica e militar mundial. O meu conselho? Estuda, termina o secundário ou lá o que é que deverias frequentar, escolhe BEM o teu rumo para a vida, e percorre-o sem pressas e com cuidado. Diverte-te com os amigos e tenta compreender a família. Cumpre as tuas obrigações e não deixes que ninguém te diga o que fazer com o teu tempo livre, excepto a tua consciência humana e social (que espero que ainda tenhas). Vive a TUA vida e não sonhes com a dos outros. Para completar a tua "felicidade" abstrai-te daquela vozinha irritante na parte de trás da tua cabeça que diz que embora tu tenhas atingido a TUA "felicidade", o resto do mundo continua uma merda.

E assim serás feliz... (a propósito, caso estejam curiosos (e eu sei que não estaria) Eu NÃO sou feliz, como vocês definem a palavra, mas também não busco a felicidade.)

Segundo, imaginando que a felicidade, de facto, existisse como um conceito definido e passível de ser alcançado, o que leva a pensar que eu te ajudaria (como aliás já o fiz com os conselhos) a alcançá-la? Conheço-te? Conheces-me? Estás sequer interessada em fazê-lo? O que levaria um ser randómico que escolheste na net, por umas baboseiras que escreveu na net (e que muito sinceramente, não me definem nem no mínimo) a ajudar-te a ti, outro ser randómico na net, numa coisa tão grandiosa como a "busca da felicidade". Se isso existisse não seria tanto uma busca com fim determinado, mas sim um caminho que todos iniciariam no dia que nascem e que teriam de manter até ao dia em que morrem (Ah sim! Vais morrer eventualmente, sabes disso? Evidentemente que o melhor seria de velhice mas nem sempre é possível, mas só para esclarecer, não tolero suicídio como hipótese. É uma saída de emergência, cobarde, sem brio, sem respeito e normalmente sem real intenção de ser concretizada. Eutanásia em casos particulares é a excepção.). O que te leva a pensar que escolherias um "Knight in Shinning Armour" para te salvar do teu torpor, apenas por leres duas palavras rídiculas na net e decidires "é este"? Poderias ter escolhido o filho do demónio que te rastrearia até onde moras (já agora: Paço d'Arcos ou Almada?) e te mataria a ti e à tua família de formas, sem dúvida imaginativas, sanguinárias e macabras?
A verdade é que até escolheste alguém que se orgulha de manter alguns princípios morais e integridade, e que até gosta de ver os reflexos da "felicidade" nos outros, tentando ajudar onde pode e como pode, às vezes demasiado para o seu próprio bem (já agora, também não gosto de falsas modéstias. Raw e Storm desmintam-me honestamente se puderem). E a verdade também é que a ajuda que precisas, e que eu estou disposto a dar-te não é aquela que esperavas e/ou ansiavas, muito pelo contrário. É sempre assim. A verdadeira ajuda para nos tornarmos melhores é sempre de uma natureza que nos causa desconforto por nos mostrar a natureza decadente daquilo que somos (e sim, falo também por experiência própria). O Raw que o diga... estou sempre a criticá-lo...

Quanto à ajuda em si, ver anteriormente os conselhos.

Por último, toma lá a estória que pediste (e sim, a palavra existe, não é um erro. História - D. Afonso Henriques. Estória - Rei Artur e O Senhor dos Aneís.):

Era uma vez: três! Dois Malteses e um Francês. O Francês, um pouco mais audaz, sacou da espada e... ZÁS-TRÁS-PÁS! Mas não matou! Eu vou contar como tudo se passou:
Era uma vez: três! Dois Malteses e um Francês.
(repetir ad infinitum)

Agora a sério: posso eventualmente contar uma estória se realmente quiserem uma, mas primeiro preciso de... parâmetros. Querem uma história ou uma estória? Real? Pessoal? Ficção? Quanto de ficção? Ficção elfos e anões e E.T.'s, ou ficção Eça de Queirós? Moralista? Lúdica? Informativa? Educativa? Digam coisas...

Oneiros "o Terrível"

P.S.-> para você que teve paciência para ler este post até ao fim, um pequeno brinde: irei criar uma conta de mail para onde poderão enviar reclamações mais... pessoais! à minha escrita e dos meu companheiros, promenores brevemente.

P.P.S.-> apesar de tudo, eu não sou má pessoa, na verdadeira acepção da palavra, e gostaria apenas de informar (a wenya e todos os demais leitores) que não estava a tentar destruir nada nem ninguém, apenas a divagar verbalmente, peço desculpas por qualquer eventual ofensa pessoal ou indirecta a alguém (excepto ao Bush), e gostaria de deixar aqui bem claro qeu, estranhamente, senti algum orgulho ou vaidade talvez, em saber que alguém por aí que não me conhece, gostou do que eu escrevi. Continuem a enviar comments de apoio, e eventualmente escreverei mais vezes, por sentir que o meu esforço é recompensado.

P.P.P.S.-> para terminar, acho eu, apenas mais uma coisa: eu avisei que a minha escrita era incoerente e caótica na melhor das hipóteses, espero que tenham todos percebido o que quis dizer, embora saiba que mal-entendidos irão invariávelmente ocorrer, e "flame-comments" irão talvez chover... BRING IT ON, BITCHES!!!!!

P.P.P.P.S.-> e agora sim, para terminar, eu SEI que tenho um grande Ego, e que provavelmente extrapolei demasiado do pequeno texto da wenya, mas achei que poderia divagar um pouco (já agora wenya, poderias talvez notificar-me se acertei nas minhas deduções sobre idade, sexo e etc? Como estudante de Antropologia gostaria de (estudando-me a mim próprio de certa forma) avaliar a minha capacidade de analisar produções humanas). Mas como dizia, eu já sei que tenho um grande Ego, já sei que exagero as coisas, já sei que tenho uma visão muito negra do mundo e da vida... se quiserem mesmo "responder à letra" aos insultos que percepcionaram no meu texto, então sejam imaginativos e inovadores, ou os vossos comentários deslizarão sobre a minha psiquê como um pinguim no gelo, sem deixar marca ou mazela.

3 comentários:

Oneiros disse...

BTW: fugindo à regra, desta vez fui ler o que escrevi, e que tenha notado dei cerca de 3 ou 4 erros ortográficos e foram erros de tipografia, e não de desconhecimento gramatical. Num texto tão longo como este, acho que não está nada mal, visto que enquanto escrevia olhei para o ecran o quê? 3 vezes? 4? Por isso também, por favor, não me venham com a ladainha do "criticas os erros dos outros, mas depois fazes este e aquele e aqueloutro"

Oneiros disse...

Hoje estou chato...

Mas, agora me ocorre, que provavelmente até conheço a minha fã... e que se estiver certo, errei redondamente em todas as minhas análises dela... se estiver certo nas minhas suposições, claro... esta situação implica que de uma forma ou de outra ou estou certo e errado ou estou errado e certo... errei pela primeira vez, parece-me... e o mundo inteiro vai pagar por isso, como diria o outro.

Anyway, mesmo estando errado e certo, acho que não estou assim tão errado quanto isso, pelo menos não em tudo... :P

desenvolvimentos para breve

Oneiros disse...

O que vale é que distracção e água benta cada um toma a que quer... todas as "críticas" que apontaste, foram por mim próprio referidas... mais ainda, já consideraste que apesar de e além de, podem ter sido propositadamente inseridas, para bem do efeito "flame" e de algum sarcasmo exagerado.
Como referi nos PS's (e não foram poucos) não pretendia ofender ninguém, nem sequer a ti. Pretendia divagar e escrever baboseiras, como aliás é hábito deste blog. Se fores reler (ou ler pela primeira vez) os arquivos do blog, verás que no meu primeiro post, e nos restantes, bem como dos meus companheiros bloguísticos, nós aqui achincalhamos tudo e todos. Incluindo a nós próprios. Ou achas mesmo que o Raw andou a namorar com um cão chamado Timóteo, ou que neste momento eu e o mesmo Raw somos parceiros na vida?

infelizmente para ti, tal como referi no último PS (ou terá sido no penúltimo?) tentares atacar-me nos "defeitos" que eu próprio referi a mim mesmo, não me afecta minimamente...

"E lá vai mais um pinguim a deslizar pelo gelo da psiquê Onírica"

Volta sempre!