quarta-feira, novembro 17, 2004

"Concorde-seis"/"Boeing-Oito"

Não tenho nada melhor para fazer, por isso vou dar uma de conformista e seguir o exemplo dos meus colegas d'el blog, ou seja, vou divagar e ver onde isto me leva... Siga:

Porque é que a quando da morte dum ente que nos é querido nos sentimos tão pequenos e inferiorizados? Todos os nossos problemas passados e presentes parecem ridiculos à luz deste acontecimento. "Discuti com a minha namorada porque não gostei do par de meias que ela trouxe no outro dia.", "Chateei-me no café porque demoraram muito tempo a atender-me." "Tive nega no exame.", "Não vou com a cara de fulano tal.", "O meu cão comeu o meu trabalho de avaliação do semestre.", "Vesti as cuecas do meu namorado. Será que estou grávida?"... Todos estes nossos problemas perdem qualquer valor ou razão de ser perante o desaparecimento de alguém que nos é importante. Perante a aceitação do facto que nunca mais vamos ver tal pessoa a fazer a tal coisa que fazia habitualmente daquela maneira tipicamente sua.

Então a minha questão é: "Porque é que existe o jet-set?" Sinceramente, deviam todos morrer. Esses desperdícios de oxigénio, que vivem a vida apoiados em heranças de parentes ricos, com os seus problemas importantissimos do género: "Este vestido faz-me parecer tão gorda.", "E foi caríssimo!", "Não sei o que vestir para a festa chic do fulano tal.", "Ai jesus, que me dá uma coisinha má...". Porque não chacinar esses, esses sim, e limpá-los da face da terra? Que função lógica têm eles na nossa sociedade? Eles demonstram ostentação e prezam a sua imagem acima de tudo. São verdadeiros seres sociais, "darling". Mas no entanto são superficiais, fúteis e não contribuem de forma alguma para o melhoramento da nossa sociedade, país e nação. São seres que não evoluem a não ser quando mudam de penteado. Estagnaram num ponto estupidificante onde ganham bolor até apodrecer, vítimas da sua inutilidade. E há pessoas que se prezam ao ponto de querer saber mais sobre estes "gurus" do faz-nenhum e parasitas que saltam de festa em festa, comprando revistas sobre eles - não há livros que por tais pessoas sejam comprados, porque esses não têm fotografias inteligentes e as letrinhas fazem comichão na cabecita. Honestamente, sim sejamos honestos, todas essas pessoas e uma boa parte de nós gostava de ser como eles. Uma vida de ócio, talvez boémia, plena de pompa e circunstância com direiro aos 15 minutos de fama (se forem suficientemente estúpidos para captar a atenção dos media, esses 15 minutos podem durar mais, mas quantidade não é qualidade).

Essa poluição social bem que podia ser removida do nosso país e do planeta. Vamos ser produtivos e ter cérebro, se não se importarem. Não evoluimos através de festas e de carros novos. Um assassínio em massa de figuras do "jet-set" seria mais produtivo que uma festa de caridade, dada pelos ditos cujos, em favor das crianças vítimas da fome em África, ou da SIDA na América do Sul ou da estupidez aguda do recém-reeleito presidente dum certo país muito poderoso da América do Norte (por favor, alguém pague uma lobotomia ao pobre homem).

Antes que me expanda demais sobre este assunto de tal forma a que perca a noção do tempo, tenho de ir. Um velório espera-me. Apenas tenho pena que seja de um parente meu, o que é algo triste. Porque se fosse de alguém do "jet-set", seria uma festa, e como os mortos não escolhem roupa, mais vale ir como vieram ao mundo. Mas é, contudo, tarde demais para lembrá-los disso. Leiam tudo nos livros de história... Porque eles não estarão lá, graças a Deus, Alá, Buda, Vishnu e Oneiros...

Cumprimentos aos meus companheiros de escrita errática abundante, aqui n'el blog, e a quem quer que se tenha dado ao trabalho de ler as palavras dum jovem tolo. Aposto que preferiam estar numa festa. Eu cá preferia, mas só de vez em quando, porque eu gosto de viver e ter uma vida. Mas também sou um teso e um reprimido do camandro. Censurem-me...

Stay in school, unless you're a fool...
Me? I'll stick with just being a wannabe.

2 comentários:

Anónimo disse...

contra os parasitas sociais- anarkia

Oneiros disse...

"A Scream breaks the night
Cold sweat licks your face
You have a feeling of disgrace
You hear a loud cry
Asking my God "Whyyyy?!?!"
Someone you love has died..."

Tu sabes o resto...

Obrigado Ricardo por aquele que já o nosso hino à tristeza e à perda de alguém querido...

E agora voltando à degradação:

"da estupidez aguda do recém-reeleito presidente dum certo país muito poderoso da América do Norte (por favor, alguém pague uma lobotomia ao pobre homem)."

Ermmm.... exatamente o que é que pretendes lobomotizar? Sabes é necessário ter cérebro inicial para se poder retirar no processo círurgico a que se chama lobotomia... aquele senhor NÃO tem nada que se aproveite para retirar...
Mais ainda, tu queres mesmo soltar o monstro da estupidez que aquele senhor tem dentro da cabeça? Ao menos ali está contido pela caixa craniana do dito senhor...

(às vezes gostava que o senhor GEORGE W. BUSH fosse um dos nossos leitores para que ele tomasse consciência do desprezo que lhe tenho... será por isso que estou sempre a usar o nome dele? Para que a CIA e a NSA e o FBI ao fazerem uma busca na net por páginas com o nome daquele senhor (GEORGE W. BUSH) descubram este nosso blog, e o traduzam? Eu até lhes poupo trabalho, traduzindo eu mesmo: "I said Mr. GEORGE W. BUSH has no brain in his skull, that would even justify a lobotomy!!! In any case, it's better to keep the spudity-beast locked up inside his dumb-thick-skull, in order to prevent massive world-wide stupidification on the human population!!")

Um dia destes sou assassinado... ou por agentes americanos ou leitores do blog irados, ou mesmo pelo transeunte randómico na rua que não vai com a minha cara... bom, "only the good die young" e só é assassinado quem gera inveja nos outros ou quem gera problemas nos poderosos... de qualquer das formas é lisongeante...