domingo, outubro 23, 2005

Madre 13 de Calcutá

Recentemente, pus-me a pensar, algo deveras raro mas que, admito, é agradável, descobrem-se coisas giras. O tema era simples. Trabalho. Qual será o pior trabalho na nossa sociedade? Até à data, pensava que seria o ginecologista; Ok, o macho gosta muito de ter acesso às partes privadas da mulher, mas pensam o quê? Que só fariam consultas à Equipa Brasileira de Futebol Feminina? Desenganem-se. Nada mais desmotivante do que a Sra. Eulália, de 74 anos, habitante em Odivelas, chegar ao consultório e dizer "Tenho um alto a criar-se lá em baixo, e como não sabia o que era não me lavei nestas últimas 3 semanas" ou até "O que é que eu faço com este líquido castanho? Cheire lá para ver se sabe o que é. Ah desculpe Doutor, sujei-lhe a cara".

Continuando, pensei mais um pouco... já começou a doer. O próximo é ser educador de infância. Acho que o meu inferno pessoal é repleto de criancinhas a chorarem e a pedirem para irem à "casinha" porque se borraram todas. Esta profissão merece todo o meu respeito, seria incapaz de a praticar durante 10 minutos. Aos 15 já estaria a pôr soníferos nos pacotinhos de leite. Nunca estranharam os putos não estarem com aquela electricidade irritante que os caracteriza quando saem do infantário? Pois, é natural, estão sob o efeito de drogas "Então Luisinho, como foi hoje?" "ehehe...a relva cheira a baton...sou o rei lagarto, mãe".

Bem, odiava ser farmacêutico. Eles devem ter uma preparação similar aos actores de teatro; se se riem, lixam tudo. Como é que eles nem esboçam um sorriso com alguns pedidos que as pessoas fazem? "boa tarde, é um tubo de Hemorroidex". Mas eles lá conseguem pôr um ar compreensivo, como se sangrassem dos entrefolhos todos os dias, e gentilmente pedem a receita médica. O farmacêutico é um ser esquisito, superior ao regular humano; o regular humano rir-se-ia na cara do comprador de Hemorroidex, ou diria algo como "sempre pode fazer cabidela e não tem que comprar o sangue". Eles não. Eles subiram um degrau na evolução. Aproveito para introduzir um pequeno tópico de história; os farmacêuticos surgiram em 1941 na Alemanha, quando Hitler queria dar um empurrão à venda de medicação nacional. Para isso eram necessárias pessoas sérias, que não se desmanchassem a rir. Essas pessoas, escolhidas a dedo pelo próprio Fuhrer, eram membros dos mais altos postos hierárquicos da Gestapo. Assim, a 4 de Setembro de 1941, Hitler foi a público e disse "Das Farmaceutiken in das Farmacien venderen das comprimiden e pomaden. Heil". Hoje em dia, os farmacêuticos têm todos uma formação nacional-socialista antes de irem para trás dos balcões. Por isso, se fizerem uma saudação romana a um, ele irá retribuir....

Passando ao último emprego do dia... o que eu acho o pior, o mais degradante, o mais desconfortável. É o homenzinho-da-mota-que-anda-pelos-passeios-a-aspirar-merda. Alguns de nós já o devem ter visto, sempre na sua mota, a andar por aí a aspirar merda nos passeios (bla bla bla). Ora, esses hdmqappaam (para não ter que escrever homenzinho-da-mota-que -anda-pelos-passeios-a-aspirar-merda) são algo de abominável. O objectivo da merda é ser repugnada e enojar os transeuntes. Ora, eles não só a capturam, como a sugam rapidamente para os seus recipientes, e fazem-no várias vezes. E não basta andarem a recolher merda, têm que andar de mota, para dar mais nas vistas. Eles sempre podiam ter um daqueles aspiradores portáteis, chegavam ao pé de uma bosta, fingiam deixar cair uma moeda e, quando se baixavam, aspiravam a dita bosta, levantando-se logo de seguida a assobiar alegremente. Mas não. Andam de mota. Pelos passeios. Para a humilhação ser total, só faltava estarem vestidos de cor-de-rosa. Imaginem a família desses hdmqappaam. "Ahahaha! Vi o teu pai a aspirar merda na rua" "Mentira, já te disse que o meu pai é travesti!" "Ah então pronto, não é tão mau como ser um homenzinho-da-mota-que -anda-pelos-passeios-a-aspirar-merda".
Moral da história: se o emprego implicar entrar em contacto com fezes e coisas dessas, mais vale ir vender couves para o mercado. Embora eu não goste de couves. Bem como grande parte dos vegetais. Há qualquer coisa que me repugna nas verduras. Questiono-me o que se passou na cabeça do gajo que inventou a sopa. "Estou tão entediado, vou meter plantas em água quente e esperar que se transformem numa papa disforme". Nem quero pensar como é que descobriram a maneira correcta de ordenhar as vacas...

7 comentários:

Leonidas disse...

O emprego do "hdmqappaam" devia estar na 7ª Feira do Emprego em Lisboa. Devia ter uma fila enorme... Imaginem aplicarem-se para o trabalho e terem de passar uma prova de qualificação: "Ok, agora aspire aqui este monte de merda num tempo mínimo de 30 segundos, fazendo o maior basqueiro possível, se faz favor... Ah, e se não enojar os outros candidatos, bem pode ir para vendedor de couves."

Falando no "hdmqappaam". Há algo que me perturba nestes indivíduos prevaricadores que abusam dos blogs que realmente interessam para obterem publicidade gratuita. Porque se darão eles ao trabalho de pôr: "Hey, ganda blog, puto! Continua a dar-lhe aí ciente!"? Será uma tentativa de dissimular a óbvia publicidade agressiva e intromissora? Será que é uma forma de alívio moral, dizendo bem do blog sobre o qual nem leram (senão saberiam que o inglês aqui não impera), sabendo que estão a cometer uma acção ilícita?
Pessoalmente processaria este Zé. Assim ele poderia pedir um empréstimo a esse site tão bom de que fala, para pagar ao blog pela sua acção pouco cívica e mesmo ilegal depois de metermos este indivíduo em tribunal. Para pagar os juros punha-se a trabalhar como "hdmqappaam" e vivia uma vida rica e recompensadora, a pagar o seu empréstimo online a aspirar caca.

Anónimo disse...

finalmente!agora sim a minha vida faz sentido!agora percebo a escolha profissional do meu progenitor masculino..agora sim..faz sentido todo o empenho que ele tem ao exercer a sua eximia tarefa!xega a ter requintes artisticos!NAO ELE NAO É "hdmqappaam" ele é FARMACEUTICO..treinado pelo lider do III reich!apesar de nao ter idade para isso..é que enquanto pequeno sempre me questionei o porque e qual o significado da quela cruz suastica na enorme bandeira vermelha que tao bem decora a nossa catita sala de jantar..e porque será que o serviço de loiça ( nao menos catita) que a maezinha utiliza tem aguias..será por causa do benfica?se for porque é os pratos dizem "fabricados em aushwitz por nulos judeus inferiores á supermacia da raça ariana" (traduçao que o paizinho me ensinou quando aprendi a ler na escola)..ate agora era tambem para mim um misterio a razao pela qual o paizinho falava um alemao tao fluente..mas graças a este post ( e correndo o risco de me estar a repetir) a minha vida faz sentido!o paizinho e farmaceutico porque adora bolas de berlim..e qual a origem de tao afamadas bolas? em berlim!que como toda a gente sabe..é na alemanha..que por mera coincidencia é o simpatico país onde o sr. hitler (que TEM-porque eu desconfio que ele inda nao morreu-um bigode comico - que eu desconfio que seja falso..mas eu desconfio de muita coisa..) impos a sua vontade e criou parques de diversoes para todos aqueles que nao eram loiros e altos como ele..( algo que eu ainda n percebi muito bem porque ele É baixo e moreno..mas eu..desconfio de muita coisa...)

Oneiros disse...

Hiper-activo com Défice de Atenção diz-te alguma coisa will.tell? Já que desconfias de tanta coisa podias desconfiar que padeces deste mal...

Quanto à publicidade alguém trate de a apagar, sff.

Pior profissão do mundo: antropólogo (se te calha um mau trabalho de campo com observação participativa tens de aprender a ser hdmqappaam ou farmacêutico ou ginecologista ou mesmo snifador de traques...

Anónimo disse...

eu desconfio..e sublinho DESCONFIO.. que o mal do qual padeço passa por ter descoberto este blog..e nao de hiper actividade com defice de atençao como o sr. oneiros referiu julgando-me apenas por um mero agradecimento ao post que me esclareceu quanto a escolha profissional do meu paizinho..mas eu..desconfio de muita coisa..o que ate acho bastante positivo e lucrativo..porque se nao desconfiasse de tanta coisa tudo isto acabaria por ser uma verdadeira monotonia e limitarme-ia a seguir esses lideres de opiniao como marco paulo,jose cid ou o talvez menos conhecido dino meira (interprete do fantastico "tem cuidado imigrante nas estradas a guiar" de qualidade inversamente proporcional ao numero de copias vendidas)mas isso é só a minha opiniao..porque eu..desconfio de muita coisa..

Oneiros disse...

E eu desconfio que "alguém" está a precisar de uma valente bordoada na cabeça com um martelo pnwumático de 2 gigatoneladas... mas pode ser só do período...

Sara Almeida disse...

e eu desconfio... que vocês precisam de algo mais forte que um valdispert... oh God porquê?!

Anónimo disse...

hello everybody

I just thought it would be good to introduce myself to everyone!

Can't wait to start some good conversations!

-Marshall

Thanks again!