Ao longo de longos anos (soa mal? Processem-me!) milhares de mensagens subliminares têm sido passadas das mais diversas formas às massas (http://www.religioustolerance.org/chr_cul5.htm), seja pelo cinema, música, pinturas, semáforos, etc. Hoje proponho-me a descodificar algumas das mensagens que encontro nas mais diversas músicas, bem como desmistificar algumas dúvidas comuns;
"Põe aqui a mão e sente o deserto" (Rui Veloso in Não me Mintas) - de facto, isto indica que o Rui Veloso é, efectivamente, desprovido de genitália
"Senhor, a teus pés me confesso, senhor, meu amor maltratei" (António Calvário in Oração) - a letra foi alterada para agradar ao júri da Eurovisão de 64. No original era "senhor, fustiga-me violentamente, senhor, eu tenho sido um mau menino"
"Uma toalha no chão, um caminho cansado, um traço de avião" (Pedro Abrunhosa in Momento) - no fundo, Pedro Abrunhosa quer-nos transmitir a seguinte mensagem: "sou um entediante nortenho com ar de parvo que pensa que sabe rimar e, embora tenha consciência que não o sei fazer, vocês continuam a comprar os meus álbuns"
"Nini dançava só para mim" (Paulo de Carvalho in Nini dos meus 15 anos) - paulo de carvalho relata a história de como perdeu a virgindade com a indiana Nirionikhale, abreviada para nini.
"sim eu sei, que tudo são recordações, sim eu sei, é triste viver de ilusões" (Vitor Espadinha in recordar é viver) - se tocarem estes dois versos ao contrário ouvirão uma voz cavernosa a dizer "minha puta se me voltas a dar com os pés mando-te uma tareia, risco-te o carro, descubro onde moras e vou-te cagar no tapete"
"Sobe, sobe, balão sobe, vai pedir aquela estrela que me deixe lá viver" (Manuela Bravo in Sobe Sobe Balão Sobe) - Manuela critica o sistema policial português devido a uma multa por embriaguez em que acusava 1.5
Agora, vamos ao Internacional:
"Stay on the scene like a sex machine" (James Brown in Sex Machine) - a Dildatex, uma companhia americana de fabricantes de brinquedos sexuais criou o primeiro motor fálico no mercado. James Brown foi dos primeiros a possui-la, e afirmou perante o público "Nunca me senti tão bem na minha vida desde que descobri que sou preto".
"Hello Goodbye" dos Beatles, se tirarmos o "O" de Hello e o "BYE" de goodbye, ficamos com HELL GOOD, uma manifestação do satanismo presente na banda
"Get up, stand up, stand up for your rights" (Bob Marley in Stand up for your Rights) - Bob Marley demonstra nesta música a sua falta de qualidade e fala no futuro, que é ele morrer com 30 espécies de parasitas na cabeça e a sua cara aparecer nas T-Shirts dos jovens como um símbolo de "fumo bué ganzas"
"Love me tender, love me sweet" (Elvis Presley in love me tender) - após umas boas décadas da sua morte, descobriu-se um diário de Elvis que falava do seu fetiche com tendões e articulações; a música chamar-se-ia Love My Tendon", mas como preferiu não dar nas vistas, optou por um título mais discreto
ABBA significa, realmente, Awful Band By Animals
Bem, por hoje é tudo. Boa entrada nos exames para todos (HAHAHAHAHAHA)
sexta-feira, maio 20, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Ah! As belíssimas mensagens subliminares... Também sei de uma história.
A música "I Want It All", dos Queen, surgiu por engano, quando Freddie Mercury se virou para a banda numa das suas felizes idas à casa de banho dos homens e disse "Ao Urinol... Ao Urinol... Ao Urinol... Que eu quero mijar..." (a sério, tem piada se conjugado com a música...).
Ou, no caso dos Gypsy Kings, a música "Bamboleo" foi uma adaptação de um velho ditado amadorense, que na realidade seria "Reboleira... Reboleira... Nunca na minha vida vi tanto preto assim.".
E há muitas mais, mas não tenho paciência para enumerar todos. Ou seja, "I'm low on bag fuel". Pa próxima há mais. Bom post, caro Raw.
E depois venham contar como foi. Mas contem mesmo, que não curto segredinhos. Sempre a cuchichar e a dar risadinhas. Tou de olho em vocês!... (este foi cortesia da reserva)
Uma que me intriga :"I don´t care if Monday´s blue, Tuesday´s grey and Wednesday too, Thursday I don´t care about you, it´s Friday I´m in love"(The Cure-Friday I´m in love). Porquê só 6ª? ( não desfazendo da música , que é amorosa, mas a letra é das tais).
Todas as letras deviam ser tão claras e objectivas como a "Taras e Manias" do Marco Paulo.((...)Quando você começa, ninguém mais a segura!E mexe , remexe, s´ encosta , s´ enrrosca, se abre, se mostra pra mim! Me agarra, me morde, me arranha ,não mude que eu quero você sempre assim(...)).(Não corremos o risco de falsas interpretações.)
Desejo-vos também um bom desempenho nas freqs e exames.
"Bob Marley(...) morrer com 30 espécies de parasitas na cabeça"
Só para referência:
Encontraram-se cerca de 50 espécies de parasitas na cabeça do dito senhor, das quais umas 20 eram desconhecidas até então.
E a maior parte tava dentro das rastas do gajo...Acho k até autocarros o homem tinha pra lá escondidos.
Eh pah LOL!
Enviar um comentário