terça-feira, maio 17, 2005

Quando o Uer, é Uer.

O Mal é o Mal. Sempre foi o Mal. Sempre será o Mal. Mas contudo o Mal acha que o Bem faz Mal. Mal em fazer Bem, isto é. E o Mal acha que é Bem fazer o Mal. Eles seguem a sua lógica. Assim eu, sendo ilógico, estou para além do Bem e do Mal. Um louco, um demente, uma pessoa que padece do Sindrome de Down e outros. Pessoas dentro destas categorias não podem ser inseridas no Bem e no Mal categóricos, por não serem consideradas responsáveis de forma consciente e premeditada pelos seus actos, sejam eles pertubadores, destructivos ou, no ponto de vista comum, maléficos.
Tomem este exemplo que se segue: Toda a gente pensa numa moeda e diz: “Olha uma moeda. Tem duas faces. Cara e coroa. Dah!” Ao que eu respondo, após ponderar um pouco, de forma calma e constructiva: “UERUERUERAHHHNAHNAHNUERHAHAUERUERUERAHUEREHUER!”. Isto pode ser traduzido por: “Errado. A moeda tem 3 faces. Ninguém liga aquela face neutra lateral. Passa despercebida por todos. Ela não pode ser responsabilizada por cair Cara ou Coroa. Por escolher randomicamente e inconscientemente o Bem ou o Mal.”
A essa face irresponsável e irresponsabilizada dá-se o nome simples de “O Uer”.

“O Uer”, tal como o meu colega e colaborador Raw já o explicou num seu post anterior, “é Uer” – tomando como minhas, as suas palavras. O Uer está para além do Bem e do Mal. É o Uer que mantém o balanço e o equilíbrio na natureza e tudo o que nos rodeia. É o que faz tanto sair um 1 numa altura crítica e que pode significar a vida ou morte ou um 20 para um spot check a um gigante com o dedo grande do pé enfiado no nosso nariz. O Uer é parecido com o Zen, só que dá-lhe uma abada brutal na sueca e não usa cuecas de fio dental. O Uer é o Olimpo dos Deuses e o Osujo dos Tirouses. Isto é “Uer”.

Contudo há que ter em conta que há inimigos do Uer e da sua doutrina. A Maturidade é um grande inimigo do Uer. Contudo, esta pode ser ignorada facilmente e por completo, dado que é tão aborrecida. "Nevermind. Maturity makes one crappy foe."

Como seguidores do Uer, nós neste blog, espalhamos a palavra. Com prazuer fazemos o comum mortal vuer aquilo que de outra forma não consegueria vuer, embora não façamos milagres. Há que compreender que não se chega facilmente à iluminação Uermoniosa e Uerífica. O Uer tem de ser abraçado de livre vontade, expandindo e alargando os horizontes da sua mente e aceitando os seus ensinamentos. ...Ou então tomando uma quantia considerável de drogas relaxantes, ou um elevado consumo de alcóol. Isso também ajuda.

Um grande Uer haja!


E depois contem como foi.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o problema reside na pilha.

Raw

Anónimo disse...

Bem...olá.
Apeteceu-me desfrutar da "literatura evasiva" e afastar-me de tudo o que poderia tornar-me uma pessoa mais culta( por isso vim ver o blog). Não me apetece ler nada que faça parte do necessário, para que se realize uma frequência minimamente decente. Lembro-me sempre que tenho livros(não recomendados pelos profs.)que queria ler ou filmes (não recomendados pelos profs.) que queria ver. Mas assim como não me atrevo a ler tais livros e a ver tais filmes antes das freqs.(isto porque livros e filmes nos fazem pensar e reflectir, o que implica um gasto energia), também não me atrevo a ler o que devia. Ou quando me atrevo, já é tarde de mais. Depois vem a desculpa do estado do tempo: " é um crime estudar com este calor!". Mas no Inverno passou-se o mesmo (talvez o frio entorpecesse o cérebro).
Hoje vi o raw e o stormson na esplanada , muito descontraídos a jogar qualquer coisa. E pensei que o 3º ano era cagativo, quem me dera estar já no 3º ano. Eu, que estou no 1º, ando com cara de doente(pensava que não se notasse muito, mas o raw confirmou que eu estava realmente com cara de doente).É a fragilidade humana.
Sabiam que "leitras" significa sémen dos peixes?(em Português)
Eu, que pensei ser bióloga marinha antes de mudar para Humanidades, chego à conclusão que precisava de tirar primeiro um curso de literatura portuguesa...sémen dos peixes...