segunda-feira, janeiro 05, 2004

Efeito da insónia

Eis que após a tradicional paragem natalícia, este blog regressa em força aos temas que marcam a nossa actualidade.
Uma destas noites em que eu me encontrava com a habitual insónia, fui confrontado com um pensamento deveras inquietante que se relacionava precisamente com o passado, ou seja, fui subitamente assaltado com algumas das mais perturbadoras imagens que o meu registo mental possuí até à data; ressalvando a que mais me desperta inquietação (pelo menos a que me lembro neste momento), recordo a história de um adolescente espanhol que por se identificar com um determinado jogo de vídeo, "decidiu" matar e mutilar a sua própria família, com uma espada de samurai, despejando posteriormente esse mesmo "conteúdo" em contentores do lixo... Sendo este um caso relativamente recente, vejo-me forçado a reflectir no rumo que por vezes a sociedade em que nos inserimos, nos leva a tomar e se, efectivamente, esse mesmo rumo nos será ou não imposto pelas circuntâncias. Será que um dia destes iremos ver o caso de uma velhinha tresloucada, a assassinar toda a sua família com bordoadas da sua botija de oxigénio só pelo facto da sua novela favorita acabar mal? Ou talvez um dia hajam relatos de uma história em que um pai acidentalmente incendeia a sua casa, só por exagerar no consumo de episódios do MacGyver... Meditem sobre isto, fiéis leitores.

Sem comentários: