quarta-feira, outubro 20, 2004

Scott me up, Beamie

Passei mais uns tempitos a visitar blogs e, com hei-de dizer? São maus. Não desenvolvi bem isso no último post, vou tentar ser mais objectivo; o problema é simples, já ninguém usa os blogs como deve de ser, todos têm um blog, e todos o utilizam para mostrar o quão reprimida foi a sua infância, pois não passaram pela fase criativa de texto e poesia (eu estou há anos nessa fase). O primeiro passo é encontrar duas palavras que soem "bem" juntas, que dêem pistas para a maravilha que o blog vai ser (ex: Manhã Triste, Lágrima Perdida, Nuvem Sozinha). Então escrevem uma introdução tipo "Olá! Era só para ver se funcionava". A partir daqui é o degredo, escolhem um dia da semana para vomitarem palavras para os seus blogs. Os que "mais" gosto são os que transformam o blog num diário... "hoje acordei e vi que emagreci 2 kgs".... "amanhã vou a uma rave e estou muito nervosa"... "hoje não me lavei por baixo e um homem morreu ao meu lado no autocarro". Se querem fazer uma coisa que se equilibre com o vosso talento de escrita, os arrumadores de carros são cada vez menos porque evoluiram para ladrões. Vocês estão algures entre a prisão intestinal e as visceras de ratazanas.
Passando aos photologs... cheguei a duas conclusões
1 - Não há utilidade possível para um photblog; são apenas frustrados que colocam fotos ridículas a torto e a direito e que apenas o fazem para os amigos "tenho uma foto nova no flog, é aquela em que o meu cão pôs a pata direita sobre o sofá, enquanto a semana passada foi a esquerda hihihi". Pronto, já há assunto.
2 - É SÓ PITAS! Por amor de deus, aquilo está repleto de miudas que parecem vacas com aqueles brincos e mulas com aquele porte (posso ainda compará-las com ursas pelo excesso de pêlo de umas quantas). "oLaH MiGaX =)))"... Jasus...
Now...DeviantArt... Requisitos: vestir preto e ouvir metal. Comprar uma máquina digital e andar pela cidade a tirar fotos a preto e branco. E assim são 70% dos sites portugueses do DeviantArt. O nome tem que ser bonito, porque afinal, "a agressividade fica para os metaleiros, nós somos góticos". Então pode ficar tipo LonelyTear, DarkMoon etc. Depois tira-se uma foto de um gato a mijar para cima de uma criança, dá-se o título de uma música de Moonspell ou Cradle of Filth, põe-se a letra da música por baixo e escreve-se algo do género "não arranjei palavras para descrever o que sinto, a imagem fala por si"...
Mesmo assim, acho o photoblog o mais abrangente. Não são só betas, mas também matrecos (os que ouvem nu-metal e derivados), mitras (com os seus bonés brancos e perna da calça para cima) e alguns metaleiros. E nós aqui n' O Dia Seguinte? Bem, isso é outra história. Por isso despeço-me com um pedido muito simples: se estão a pensar dar início numa actividade na net como as que referi, pensem bem antes que criar mais nódoas na rede portuguesa. Não se destruam pelo elogio. É preferível elogiar quem vos destrói, porque dá algum trabalho destruir alguém, demora mais tempo e consome mais energia. (estou a pensat fundar uma religião em torno do esquilo com o pau espetado no rabo [ler posts anteriores])
P.S. Sim, este post tem o seu quê de seriedade... sim, é uma inovação por aqui, mas é passageiro, para a próxima já volto com mais baboseiras.
P.S.2. Sim, estou com insónias
P.S.3. Uer

3 comentários:

Sara Almeida disse...

escreves bué! :x
* * *

Seph disse...

Esreves Uer... :º

Seph disse...

Mas ag a sério, axo k foi o teu melhor post ateh ah data... continua \m/