sábado, março 03, 2007

Cartas de Ivo Lima e as Bandeiras dos nossos Pacos

Há uma grande angústia que sinto que tenho de partilhar com todos...

Esta semana aconteceu-me a pior coisa desde a semana anterior. Não desejo esta desgraça a ninguém, nem mesmo ao meu pior inimigo. É natural, faz parte do ciclo da vida e morte, mas não posso deixar de chorar a sua perda, que também é minha. O meu cartão de memória da Playstation 2 foi-se. É verdade... Morreu, coitadinho... E com ele, dezenas de jogos com centenas de horas cada um, perdidos. 126 horas no Dragon Quest VIII e mais não sei o quê... Foram mais de 2000 horas de jogo perdidas! 2000 horas da minha vida! São quase 90 dias de jogo non-stop! Isto coloca-me uma questão existencial que não tinha colocado anteriormente, mas que o deveria ter feito: what the fuck am i doing with my life? Sim, jogar é porreiro e tal, mas será que quero mesmo voltar a dispender de outras centenas de horas para voltar a ter tudo como tinha? "Unlocked characters" nos jogos de luta, todos os finais de inúmeros RPG e mais e oh caralho... Esta situação deixou-me irado, como podem reparar pelo meu uso de palavreado rude digno de um trabalhador das obras no metro da Amadora. Já agora, como é que um trabalhador das obras do metro manda os seus bitaques às senhoras? Não tem andaimes nem uma posição (mais ou menos) segura para poder espreitar decotes e evitar um par de estalos ou para se fazer ouvir em alto e bom som. Mas também deverá ter o seu lado bom, pois terá uma posição privilegiada para espreitar pelas saias das senhoras e permanecerem na penumbra... Não se admirem, as senhoras mais jovens e as meninas mais desenvolvidas, de um dia irem a passar ao pé duma tampa do esgoto e ouvirem uma voz masculina com eco a perguntar se o soutien é a condizer...

Voltando ao meu ponto inicial, não tenho paciência para a maioria. Talvez possa usar esta circunstância mais como uma desculpa para voltar a jogá-los e reaver algumas das coisas que havia adquirido. Que fique assente que tudo isto é uma perda de tempo, diga-se, mas é uma boa perda de tempo. Estarei de luto durante os próximos minutos, onde não falarei com ninguém, não beberei alcóol, não tomarei drogas e tentarei não respirar. Errr... Pensando melhor, acho que este desabafo já contou como um minuto de silêncio, por isso vou voltar para o vício com um cartão novo...


Foi um desabafo. Foi uma perda de tempo.
São 2 minutos da vossa vida que nunca mais poderão reaver...
Pensando bem... não pensem nisso.

3 comentários:

Unknown disse...

Por outro lado, ja viste se durante os concertos da gulbenkian pudesses jogar PS? tantas horas paradas que podiam ser usadas! a vida é injusta...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leonidas disse...

Isso depende. Se fosse durante um concerto com coro e orquestra a tocar uma qualquer peça neo-romântica, ficaria a ver, com muito gosto, num transe em que quase que daria por mim a imitar os movimentos do maestro ou a dançar entre as coxias. Agora se fosse algum rócócó contemporâneo com um homem a tocar piano de forma desconcertada, a fazer barulhos assustadores e a partir copos de vidro no palco (sim, esse concerto existiu), nesse caso preferia estar em qualquer outro lugar que não ali. Depois não admira muitas vezes estar mais gente no palco que na plateia em concertos de música contemporânea, principalmente lá mais para o final...