Consegui uma autorização do Sr. Oneiros para escrever um post. Mas, enquanto escrevo, gotas frias de suor passeiam na minha face, com receio de alguma palavra proibida sair. Vou aproveitar o post para um pouco de História da humanidade. No início, não era suposto haver só um deus, "O" deus, mas sim dois. Um deles era Oneiros. Ora, deus, com a sua vontade de divina de começar a criar o ser humano, pôs mãos ao trabalho. Enquanto no primeiro e segundo dia ele criava as montanhas e florestas e essas tretas bonitas, o Oneiros bebia gin numa tasca. No terceiro dia, deus atulhado em trabalho, Oneiros estava de ressaca. Irritado, o ser divino foi falar com Oneiros "Desculpa lá, não quero incomodar a ressaca do Sr. Oneiros, MAS PODIAS LEVANTAR O CU DA CAMA?!". Oneiros virou-se para outro lado e balbuciou "dá-me silêncio e escuridão". Deus passou o terceiro dia deprimido. Ao quarto dia, Oneiros levantou-se com novo ar, um ar refeito. Era ar de quem queria beber minis... que se arrastou até ao sexto dia. Sempre que deus tentava encorajar Oneiros a levantar-se da cama e curar a ressaca, a resposta era sempre "dá-me silêncio e escuridão". Ao sétimo dia, com o mundo já criado, deus proclamou o seu castigo "Tu, infiel da vontade divina, terás o que pediste!" Oneiros olhou, espantado, e retorquiu "putas e vinho verde?". Houve um momento de silêncio "Errr...não... Terás todo o silêncio enquanto sóbrio, pois assim eu digo; e vestir-te-ás sempre de preto, assim eu comando". "Isso é giro, mas..." "MAS NADA! CONDENO-TE AO TEU SILÊNCIO E ESCURIDÃO".
Assim, ao longo dos tempos, Oneiros é um ser divino que representa o silêncio e escuridão; há um ditado, em Swahili, que reza "Marakuté Djimbalalá" que, traduzido para português, significa "Oneiros é aquele que se veste de preto e tem mau feito, por isso é melhor não contar piadas a Oneiros, porque ele tem mau feitio, e veste-se de preto. Não que haja relação, mas são duas coisas distintas, o feitio e a indumentária". Por isso, a ti, Oneiros, te digo: MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR
O post que eu estava a escrever foi momentaneamante interrompido, voltarei a ele mais tarde.
P.S. Jingle Uer, Jingle Uer, Jingle all the Uer
sexta-feira, setembro 16, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
"enlightening"? Isso seria se enfiasses uma lanterna pela peida acima
Dude... isto é provavelmente uma mensagem automática difundida por todos os blogs a fazer pub lá ao site do dinheiro dos mormons ou lá que é... senão explica-me porque é que um americano ia chamar a um post português (e sobretudo ESTE post português) de "enlightening", aliás todo o blog é "enlightening" ao que parece... tu ou o Seph apaguem a merda do comment que ninguém dará pela diferença e não fazemos publicidade gratuita... querem publicitar no NOSSO blog, paguem-nos o espaço... e não é em CBS's!!!!
Senhor Blogger, aqui não há publicidade à borliu... Vá puta que o pariu....se faz favor.
Lá se foi o "enlightening". Amigo blogger "iluminado": Quereis publicitar? Então vá pás obras para que a podeis pagar! Aceitamos prestações, quando pagas duma só vez. Passe bem.
Enviar um comentário