sábado, março 19, 2005

a regalia de ter um comando para o lavatório

Escreve-se muito em Portugal, tenta-se criar algo bom e criativo, mas só sai porcaria (ver DeviantArt). Pseudo-escritores surgem aos enxames, a incinerarem a língua portuguesa com os seus nacos de bosta, recorrendo à poesia para manifestarem sentimentos fatalistas que lhes fica bem ter. Isso irrita-me, mas seduz. Por isso, hoje vou presentear o leitor com a minha poesia. Chamo a este soneto "Fui à Sumália comprar pão-de-ló caseiro"

Tenho papel higiénico às cores
Para limpar o meu dejecto
Mas às vezes fico com tremores
E algumas dores no recto

Comprei folha macia
Para atenuar o sofrimento
Resultou em alguma azia
E um estranho corrimento

Triste sina ao limpar
O medo de magoar
O meu sensível bujon

Vou-me habituar
à ideia secular
de "à caçador é que é bom"

E pronto, agora em honra aos gós por esse país que sentem uma enorme dor de viver e que já mandavam um tiro nos cornos em vez de infestarem o espaço cibernáutico com a sua poesia, aqui vai o poema "sou gó, ouço Deity of Carnification e vou cortar os pulsos com um corta-unhas"

Ninguém gosta de mim porque sou diferente
Tenho uma vida de tédio e chata
Mas não me apercebo do meu cérebro dormente
E da minha existência comparável a uma barata

Estou farto da vida e quero tomar comprimidos
Porque os gós são todos iguais
Somos todos uns deprimidos
A tristeza dos nossos pais

Tenho um site na Deviant Art
Porque sou bué intelectual
Tenho fotos a preto e branco
E não tenho retenção anal

E fico-me por aqui, deixando claro que a poesia que escrevo É poesia, independentemente da falta de qualidade, mas se formos a ler certas escrituras que andam aí na net, isto é arte, da mais bela que existe.
Ah sim, não só os pseudo-gós me irritam, também não acho piada a esquimós e tenho medo de sofás azuis.

7 comentários:

Anónimo disse...

o meu sofá é azul... mas não morde,
é sofa simpatico e fofo, onde sento o meu cu como um lord!

VIVA A POESIA CASEIRA TUGA CARALHO!

Anónimo disse...

errrrr.... tu tb tens uma página no deviantart... embora não partilhes a directoria com o pessoal...

Onde é que está a tua moral para criticar os outros? Ah! Claro! Moral! Tu nem sabes o que isso é...

Oneiros disse...

A propósito: escreve-se "Somália".

TheyDontSleepAnymore disse...

TINHA uma página; e não tinha qualquer espécie de conteudo pseudo intelectual ou pretencionismos ridículos; a minha moral para criticar os outros? Criticar os outros? Eu gosto de criticar os outros. Não sei porque não tenho moral para o fazer, é um país livre e tu estás-me a parecer um pouco fascista ao limitar a minha liberdade de expressão. Nazi!
Ah sim, obrigado pelo reparo, agora que já me esclareci da diferença entre Somália e Sumália estou muito mais feliz, Sr. Oftomologista

Oneiros disse...

Já te expliquei o que o Oftomologista... explica-me o que é a Sumália e eu calo-me...

Será por acaso o Sumo da Amália (arrrrgh, péssima imagem mental...)?

A beleza de te enganares sem danificar a tua imagem é criares uma realidade para o teu erro. Ver Dogbert a jogar Scrabble. E aqui reside umas das chaves para a divindade... ;)

Oneiros disse...

Já te expliquei o que o Oftomologista... explica-me o que é a Sumália e eu calo-me...

Será por acaso o Sumo da Amália (arrrrgh, péssima imagem mental...)?

A beleza de te enganares sem danificar a tua imagem é criares uma realidade para o teu erro. Ver Dogbert a jogar Scrabble. E aqui reside umas das chaves para a divindade... ;)

TheyDontSleepAnymore disse...

Sumália... Su é o pronome pessoal da segunda pessoa do plural em Espanhol, equivalente ao nosso "você". Mália é simplesmente "mala" na mesma língua. Su Mália era, durante o século XVI, uma expressão comum na Galiza, utilizada para o dono de uma casa mandar embora bruscamente uma visita indesejada,tratando-a por "você", sendo Su Mália a abreviatura de "Eh Cábron, bazie daqui e no esquieça su mália"