quarta-feira, abril 18, 2007

E o vencedor é...

E eis que o vosso bloguista [menos] preferido (a julgar pelo resultado das votações) regressa para aquele que será possivelmente o seu último post neste espaço.

Como reza o título, este post servirá sobretudo para anunciar o vencedor do poll criado pelo nosso criador Sephiroth e que decorreu durante o mês de Março.

E assim, sem mais delongas o grandes vencedor é...

[inserir rufada de tambor aqui]

A INÉRCIA!!!!!

Com a preguiça um próximo segundo lugar.

Pois é! Já nos encontramos no saudoso 18 de Abril, exatamente 18 dias depois do término suposto da votação, mas eis que as urnas ainda estão abertas.

Vá lá, é "O Dia Seguinte" quem esperavam que ganhasse, senão a inércia?

Desengane-se pois o nosso auditório se pensavam que a "rentrée" de Sephiroth e a sua prometida "lufada de ar fresco" era a charneira que iria marcar a revolução neste espaço com actualizações regulares, posts repletos de informação (mais ou MENOS) útil e algumas gargalhadas subreptícias. Não. Como já diziam os franceses "quanto mais as coisas mudam, mas elas ficam na mesma" ou em bom português "a merda é sempre a mesma, só mudam as moscas e o cheiro".

E agora numa nota mais pessoal (mas não muito) partilharei convosco meus leais súbditos... espera aí, só tive um voto... meu leal súbdito uma pequena informação:

Na boa tradição deste blog, arriscarei mesmo dizer dos primeiros em Portugal e dos mais antigos ainda em (semi) funcionamento, o real motivador da votação foi não a vontade de renovação e mudança, mas sim o escárnio e a hipocrisia (não fosse este o espaço preferido para a má-língua residir). Afinal, fui surpreendido circa 3 de Março com o refresh na skin do blog e o anúncio da votação, como imagino que terá acontecido com o Leonidas e O_Technokrata, não me recordando de ter sido consultado sobre qualquer espécie de renovação e subsequente expulsão de vários dos colaboradores deste blog. Foi nesse momento que do canto da minha mente surgiu uma memória secundária e afundada sobre toneladas de informação do dia a dia. Recordei-me de uma conversa que tinha tido com o Theydontsleepanymore (TDSA) umas semanas antes desse saudoso 3 de Março. Conversa essa que tinha consistido das habituais cavalidades e trivialidades que caracterizam o nosso dia a dia, tecidas e embrulhadas de tal forma que a frase do dito TDSA nem registou na altura. Frase essa que foi algo do estilo "Vamos mudar o blog, só vamos ficar eu e o Sephiroth".

Tendo esta revelação e reminescência agora presente na memória, perguntei-me naturalmente "Hein? Então para quê uma votação?"

E claro está. A resposta será sempre a mesma: hipocrisia.

Chegou à minha atenção que desta forma os nossos confrades (e uso o termo de forma solta aqui) TDSA e Seph conjuraram uma maneira recambulesca de se desculpabilizarem sobre qualquer vontade directa e interventiva na minha e dos restantes colaboradores eventuais expulsões. Seria assim apenas o resultado directo da vontade, até agora ignorada, das massas leitoras. Afinal o sistema de voto excluia o Seph por "direitos fundadores" do blog e podia ser facilmente manipulado para aumentar a votação do TDSA caso fosse necessário (o que não me parece que tenha sido de qualquer forma). Assim foi conjurada uma forma "democrática" e limpa de culpa para que Seph e TDSA pudessem assumir controlo deste espaço de forma exclusiva, e assim usurpar da minha posição divina enquanto deidade d' O Dia Seguinte.

Deixei esta charada continuar e prosseguir, sem sequer lançar um voto que fosse (por isso, não, o meu voto não foi o meu próprio) por dois motivos:

Primeiro queria ver até onde ia.
Segundo enquanto deidade acima referida, sou imortal e não posso ser eliminado da esfera sobre a qual existo. Podem eliminar-me enquanto bloguista deste espaço, mas o meu status divino mantém-se, e forçado a uma semi-existência como espectro de assombração, estripado dos meus poderes de criação de novos posts e quiçá até mesmo tendo os meus hipotéticos comentários selados e removidos, a rememberança da minha existência será suficiente para que alguns, poucos que sejam, me alimentem e dêem força. Gradualmente a minha essência retomará a sua plena força e eons passados desde a minha destituição os cultos Oníricos deste blog irão celebrar o meu regresso renascido como uma deidade bloguística sedenta da vingança e rancor. Os eons passados como espectro ter-me-ão transformado da forma resplandecente com que agora me apresento de Oneiros, criando em mim tentáculos e asas de morcego, e dando-me poderes sobre a sanidade do leitor, ao invés dos que agora possuo. Regressarei. Daqui a mil anos ou daqui a um milhão, não podem negar-me...

Não podem negar

O Chamamento de Onheirlhu!!!

MUAHAHAHAHAHAH!!!!


(man, este foi demasiado rebuscado até para mim... indago-me se alguém irá sequer compreender as piadas latentes... oh well...)

5 comentários:

Anónimo disse...

há pomadas para pôr nesse sítio :D

Aeternium disse...

«Como já diziam os franceses "quanto mais as coisas mudam, mas elas ficam na mesma"»...

chama-se o mito do eterno retorno do devir! (em idioma tb ele mitico para mais facil compreensão dos demais; sim que linguagem simples já deu o que tinha a dar... venham os polissilabos e as esdruxulas!!)

e já agora... os morcegos não têm tentáculos...

saudações de um deus menor...

aeternium

Anónimo disse...

Aeternium, no mundo do Oneiros tudo tem tentáculos, o que trasformou
o acto de limpar o rabo numa pequena rambóia anal

Anónimo disse...

Mãezinha!

a carne do meu coração disse...

Oneiros, amigo, a blogoesfera é como o ar: é de todos! Podes criar um novo espaço bó-nito e livre de hipocrisia!
Para o fim deixo um conselho de amiga: um pouco de dignidade fachavôr! Sei que há em pomada, mas não me dou bem com ela, recomendo o pack de 6, à venda na farmácia Rosil ali na Baixa. São uns saquinhos, a pessoa leva aquilo à boca (os saquinhos, atenção) e a pessoa inspira e expira para dentro do saquinho que, dependendo da quantidade de alarvidade regurgitada, pode ou não ser reutilizado.Desde que descobri isso fiquei uma mulher nova e os meus níveis de ódio baixaram...