domingo, dezembro 13, 2009

Snakecharmer

Como os três fieis leitores do nosso blog devem ter reparado, é pouco frequente colocarmos posts. O decair do blog deu-se em 2007, com o início da actividade laboral dos três escritores (na altura cinco). Tal e qual uma boa selecção natural teorizada por Darwin, sobrámos três. Mas vocês que nos lêem atentamente há anos pouco sabem de nós a não ser a imperativa idiotice e "falta de chá". Portanto, vou aproveitar que tive a autorização dos meus colegas e fazer uma breve biografia deles.
A primeira parte será dedicada a Seph, fundador do blog. Nasceu no meio de uma plantação de couves em Fornos de Alpeirim, num belo dia de verão. A sua primeira experiência amorosa foi com um coelho chamado Fidalgo, animal de estimação da vizinha de cima que não estranhou o andar bambaleante do dito coelho. Esse relacionamento acabou quando Seph conheceu Kika, a banana sorridente. Fidalgo descobriu a traição e lançou-se de uma ponte em encontro à morte, coberto de lágrimas e com fotografias amachucadas nos bolsos das férias que ambos partilharam. Diz-se que hoje em dia, durante a época da apanha da azeitona, se ouve Fidalgo a chorar pela ponte fora. Seph, após três anos de amor compulsivo com a banana sorridente, decidiu abandonar tudo e começar uma vida nova em Lisboa, sob o nome de Ginja. Cá, o primeiro trabalho que conseguiu foi como Furador de Folhas A4. Rapidamente reconheceram o seu empenho e promoveram-no a Contador de Folhas das Resmas. Seph (ou Ginja) publicou mais tarde o se romance erótico "Fazia-te a Folha"

Aos vinte anos fundou a Casta dos Lavradores Hemorrágicos, com o objectivo de proteger os doentes do hemorroidal aquando a prática da agricultura. Ele, sempre atento aos problemas dos outros, manifestou-se em plenos pulmões contra a lei que não facilita a vida a quem tem "rama na batata" (expressão utilizada pelos membros da CLH). Quando se apercebeu que nada havia a fazer no nosso país, emigrou para o México para aprender uma velha arte de meditação, a bronzeación de los huevos, que consiste em adoptar a posição de lotus por cima de um alguidar cheio de bronzeador e mergulhar lá os ditos huevos, enquanto se entoam mantras mexicanos, como o conhecido Om-Nacho. Revitalizado e de tomatada reluzente, voltou passado uma semana e alugou uma casa em campolide com vista para a rua onde começou a ensinar a bronzeación aos seus mais próximos. No dia seguinte descobriu a cerveja, comprou um pacote de batatas fritas e ficou no sofá a ver bola, altura de ascensão mental, de um outro olhar para o mundo. Altura em que criou este blog, O Dia Seguinte.

Por hoje é tudo, brevemente espera-se a biografia de Leonidas e do Colaborador Ninja.

7 comentários:

TheyDontSleepNaCagadeira disse...

Como biografia oficiosa não está nada mal... Temos de passar isto a livro porque há muitas histórias do méxico para contar. Como o caso do bufalo ventriloquo e das joaninhas lésbias.

TheyDontSleepEntreAsDuasEAsQuatroEMeia disse...

a última coisa que soube do búfalo ventríloquo foi que se alistou na Legião Estrangeira para combater as Abelhas Cretinas Africanas, que são agressivas como as normais só que um bocadinho mais perversas.

Anónimo disse...

"houveram 12.000 pessoas cujo QI desceu" ... talvez o Q.I. nunca tenha subido... ou aumentado... ou melhorado... "HOUVE 12.000 PESSOAS"... Oh língua portuguesa.

TheyDontSleepALerGramática disse...

HOUVE 12.000 PESSOAS que explodiram com uma epidemia grave e fulminante de retenção anal por passarem muito tempo a deixar correcções nos comentários de blogues estúpidos.

TheyDontSleepNoRés-do-ChãoPorCausaDoBarulhoDosCarros disse...

sad. just. plain. sad.

TheyDontSleepContinuação disse...

os comentários, não o post. O post é óptimo.

Nola Dot disse...

Parabéns pelo Blog, é bom ter um local onde se escrever simplesmente o que vem à cabeça!